evolution, one community

Vida Realizada

Um modelo de vida replicável que se encontra com as necessidades fundamentais das pessoas, que é mais balanceado e divertido, e que também é bom para o nosso planeta que compartilhamos, tem o potencial de transformar o mundo positivamente e permanentemente para todo mundo. Mais e mais pessoas  estão começando a perceber a possibilidade de viver dessa forma não só por elas mesmas, mas para O Maior Bem de Todos. Nós estamos aqui para ajudar as pessoas interessadas em desenvolver isso como um estilo de vida e como um movimento de mudança mundial que celebra, compartilha, e espalha o potencial humano para uma vida de propósito, crescimento, criatividade, cooperação, colaboração, inovação e interação significativa com um ao outro e com a nossa comunidade mundial.

Esta página é sobre como o valor fundamental da One Community de Vida Realizada é usado na tomada de decisões, fundamental para a comunidade, vila ou cidade modelo mestre/demonstrativa autorreplicante, e como e por quê nós sugerimos integrar e priorizar isso em qualquer abordagem para a sociedade do Maior Bem. Ela contêm as seguintes seções:

This page in English | This page in Italian | This page in Russian

 

CLIQUE NESSES ÍCONES PARA JUNTAR-SE A NÓS NAS MÍDIAS SOCIAIS

One Community, YoutubeOne Community, LinkedInOne Community, TwitterOne Community, Facebook, UpdatesOne Community, Facebook, GroupsOne Community, Facebook, FansInstagram, Instagram icon, Instagram posts, One Community's Instagram Page, One Community Global images, Highest Good Living, green living, eco-livingOne Community, PinterestOne Community, Weekly, Progress, Updates, BlogOne Community. Tumblr

 

FORMAS DE PARTICIPAR DA ONE COMMUNITY

SUGESTÕES     ●     CONSULTOR     ●     MEMBRO     ●     OUTRAS OPÇÕES

 

O QUE É VIDA REALIZADA*

a new way to life, living fulfilled, an enriching life, enriched life, fulfilled life, ascension, evolving consciousness, loving lifePara a One Community, vida realizada significa construir um lugar para O Maior Bem de Todos onde nós demonstramos uma autossustentabilidade compreensiva, compartilhamos isso como nossa contribuição contínua para o movimento progressivo do nosso planeta, e hospedamos a diversidade de crescimento pessoal, de recreação, e de atividades sociais necessárias para satisfazer à maioria das ideias das pessoas de viver uma vida que é rica e inspiradora. É uma vila mestre/demostrativa de design único e bonito, de pessoas inspiradas fazendo a diferença e com uma cultura de crescimento pessoal e de compartilhamento de coisas que a maioria de nós somos apaixonados por. Também tem o propósito de servir a todos porque o nosso modelo open source é desenhado para prover às pessoas o que elas precisam para estabelecer uma sustentabilidade compreensiva e então usar o tempo e a liberdade financeira que isso cria para duplicar o nosso modelo da forma que funcione melhor para cada indivíduo ou grupo.

Esses são os fundamentos para a abordagem de vida realizada da One Community:

  • UTILIZANDO A VIDA REALIZADA NA TOMADA DE DECISÕES*

Na tomada de decisões* na One Community, o valor fundamental de “Vida Realizada” é aplicado ao perguntar-nos as seguintes três perguntas chaves:

  • Como isso pode nos mover ainda mais rumo ao crescimento e possibilidades?
  • Como isso pode enriquecer ainda mais o ambiente ou a situação para nós e outros?
  • Como isso pode aumentar a sinergia holística de TODOS os aspectos da vida realizada do Maior Bem de Todos ainda mais.

Para garantir que nós estejamos sempre alinhados com o nosso propósito, nossos valores e nossa missão, a One Community usa os valores definidos pela nossa organização como a bússola para a tomada de todas as nossas decisões; então fatoramos na diversidade de perspectivas e experiências individuais. Nós recomendamos essa abordagem porque ela nos salva de centenas, senão milhares, de horas de tomada de decisão. Se você estiver considerando o nosso modelo como um modelo para a sua própria criação, nós recomendamos essa abordagem também e use, adapte, ou altere completamente os valores que nós apresentamos para que você também possa criar um sistema guia claro que se alinhe com as suas próprias necessidades organizacionais/grupais/individuais.

 

POR QUÊ VIDA REALIZADA

a new way to life, living fulfilled, an enriching life, enriched life, fulfilled life, ascension, evolving consciousness, loving lifeNós acreditamos que uma vida realizada é o que as pessoas mais querem na vida, e mostrar para elas como criar isso irá iniciar um movimento massivo com participação exponencial. Isso começará uma construção em larga escala de modelos de vida ecológicos que se tornarão autorreplicantes e transformarão o planeta positivamente e permanentemente para todos. Demonstrar especificamente um modelo para reduzir o fardo financeiro, criar ambientes mais saudáveis e permitir que as pessoas trabalhem menos e gastem mais tempo fazendo as coisas que amam é:

Esse gráfico mostra o por que de sentirmos que isso é tão necessário e desejado:

Building a Highest Good Society Model

Better is possible.

MAIS TEMPO PARA AS COISAS QUE AMAMOS

A experiência da One Community é destinada para prover variedade, diversidade, flexibilidade e oportunidades inigualáveis para as pessoas viverem uma vida que é rica e realizada através de uma cultura de colaboração, criação e compartilhamento enquanto atende aos nossos objetivos de open source global. Como uma forma de demonstrar e fundar a contribuição para o avanço dessas ideias, a One Community criou um modelo de contribuição da comunidade para maximizar a eficiência e a produtividade, proporcionando significativamente mais tempo livre e formas de aproveitar esse tempo do que os modelos de vida tradicionais normalmente fornecem. Isso é possível porque as tarefas domésticas, as tarefas de construção, as atividades de criação de projetos em open source e a manutenção de todo o modelo de vida da One Community são lançados na semana de participação de 40 horas que chamamos de contribuição da comunidade. Isso inclui tudo o que é necessário para manter a One Community como líder de desenvolvimento de sustentabilidade internacional sem fins lucrativos, inclui o necessário para manter uma vila mestre/demonstrativa funcionando que qualquer pessoa possa visitar, bem como manter uma ampla diversidade de atividades sociais, recreativas e de crescimento pessoal em poucos minutos a pé.

A disponibilidade de tempo é adicionalmente aumentada através da eliminação das horas extras que muitas pessoas trabalham fora do local de trabalho, da eliminação da necessidade de deslocamento, da disponibilidade de assistência à infância e escolaridade no próprio local (para quem escolhe o modelo de educação da comunidade) e de um modelo de eficiência que nós aplicamos a todas as tarefas.

 

UM DIA NA VIDA

a new way to life, living fulfilled, an enriching life, enriched life, fulfilled life, ascension, evolving consciousness, loving lifeUma experiência de vida diária e uma cultura de colaboração, criação e compartilhamento é um componente chave da metodologia de transformação global da One Community e dos objetivos de compartilhamento por open source. O modelo e centro mestre/demonstrativo completo é projetado para ensinar e compartilhar a experiência de uma reaprendizagem altamente imersiva da vida como uma experiência de cuidado, celebração e desencadeamento do potencial humano.

A One Community está aqui para exemplificar isso através do compartilhamento em open source de nossa infraestrutura sustentável, do nosso governo de consenso, de uma economia baseada em recursos, da nossa creche e educação, do nosso modelo de negócios, etc. Isso também inclui nossa ampla diversidade em constante evolução de aulas diárias e atividades recreativas, incluindo: música viva, arte, grupos de leitura, dança/exercício, práticas de atenção plena, yoga, tai chi, qi gong, espiritualidade diversa, noites de jogo, noites de cinema, educação natural, escrita, programação de computador e qualquer outra coisa que pelo menos 5% ou mais pessoas (veja a página do Maior Bem da Sociedade) desejem participar como parte de seu aspecto de contribuição recreacional/social da contribuição da comunidade. Todas essas oportunidades estarão abertas para todos os que vivem na One Community e para o público uma vez que estejamos preparados para essa fase de compartilhamento.

Como mencionado acima, isso criará uma experiência de vida diária que inclui:

new way to live, celebrate humanity, celebration, one community

DECISÕES DO DIA-A-DIA E MANTENDO TUDO FUNCIONANDO

Highest Good society, fulfilled living, enriched life, enriching life, living to live, how to live an enriched life, keeping it all running, sustainable living, social architecture, fulfilled living, thriving, thrivability, emotional sustainability, the good life, a new way to liveManter a One Community e o modelo de vida realizada funcionando com sucesso é uma questão tratada através do processo de consenso ao priorizar os fundamentos e uma inclusão integrada da estrutura social/recreativa. O desenvolvimento da comunidade, a criação de open source, a culinária, a construção, a produção de alimentos e a operação e manutenção da comunidade são focados em primeiro lugar. O tempo adicional de contribuição da comunidade é usado para tornar a nossa organização e ambiente ainda mais impactante globalmente, divertido e enriquecedor. As pessoas criam seus próprios horários com responsabilidade que podem ser facilmente auditados por qualquer pessoa de modo que a equidade seja assegurada (consulte o aplicativo ACE). As tarefas são rotativas e feitas por trabalho em times para torná-las mais divertidas, e o processo de consenso e colaboração será usado para desenvolver todos os aspectos dos processos diários através de reuniões semanais voluntárias.

No caso dos estágios iniciais da construção da comunidade, quando teremos muita coisa que precisaremos fazer que poderíamos gastar 100% da contribuição da comunidade de todos e ainda não fazer tudo, iremos priorizar a estrutura social/recreacional e alocar 5 horas por pessoa para garantir que este aspecto seja atendido. Com um grupo inicial de cerca de 40 pessoas, isso significa um auxílio de uma reserva de aproximadamente 200 horas hospedando diferentes atividades por semana, ou 28 horas por dia, criando uma diversidade de opções de crescimento, recreação e contribuição de enriquecimento que podem ser preenchidas por qualquer atividade aberta ao grupo e apoiada por pelo menos três pessoas que optam por participar.

 

RECURSOS

A One Community também criou um Plano de Aula de Vida Realizada como parte do open source do Maior Bem da Educação. Este plano de aula tem como objetivo ensinar todos os assuntos, para qualquer nível de aprendizagem, em qualquer ambiente utilizando o tema central de “Vida Realizada”. Aqui está o mapa mental para o plano de aula:

Fulfilled Living Lesson Plan, One Community

Lesson Plan Mindmap for Fulfilled Living – Click to visit the complete lesson plan page

 

RESUMO

a new way to life, living fulfilled, an enriching life, enriched life, fulfilled life, ascension, evolving consciousness, loving lifeÀ medida em que mais e mais pessoas estão começando a procurar formas de viver uma vida equilibrada e divertida, vemos a construção de comunidades, vilas e cidades mestres/demonstrativas como a One Community como um caminho para a liberdade financeira e de tempo, para que as pessoas possam fazer as coisas que elas querem fazer em um ambiente rico em opções e oportunidades. A One Community tem o objetivo de demonstrar e compartilhar por open source tanto a infraestrutura sustentável como a arquitetura social  para tornar isso possível. Quanto mais satisfeito e agradável demonstrarmos ser as nossas próprias vidas dentro desse modelo, mais pessoas irão querer criar modelos mestres/demonstrativos como a One Community. Isso é parte da nossa filosofia do Maior Bem de Todos e fundamental para a nossa estratégia de sustentabilidade global em 4 fases.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

P: Onde posso saber mais sobre seus outros valores e como vocês usam cada um deles em sua organização?

Clique nos ícones abaixo para ser levado para uma página completa para cada valor:

living and creating for The Highest Good of All, global transformation, making a difference, good for people, good for the planet, good for the economy, good for everyone, the solution to everythingopen source, open source sustainability, open source worldevolving sustainability, negative-waste living, emotional sustainability, economical sustainability, food sustainability, housing sustainability, social sustainability, green living, sustainable communities, eco-communities, sustainability, Highest Good living, sustainable education, sustainable food, sustainable energy, sustainable energyHighest Good Communication, Communication, communicating, Highest Good societyTrue Community, how to build community, facilitating global community, community building, for The Highest Good of All, One Community, a new way to live, a new way of living, open source world, creating world change, One Community, 40+ tips for community making, One Communityconsensus governing, conscious governing, enlightened governing, consensus for groups, achieving consensus, operating consensuscommunity contribution, a new way of living, time as your only currency, transforming life as we know it, Highest Good Society, One Community, sustainable community, Highest Good living, giving back, making a difference
embracing diversity, social equality and justice, celebrating diversity, diversity as a value, celebrating diversity, Highest Good Society, Highest Good SocietyFreedomfulfilled living model, Highest Good Society, a new way to life, living fulfilled, an enriching life, enriched life, fulfilled life, ascension, evolving consciousness, loving life, One Community, sustainable living, emotional sustainability, enriched living, living the good life, community living, Highest Good Society, a new way to life, living fulfilled, an enriching life, enriched life, fulfilled life, ascension, evolving consciousness, loving lifeteaching honesty, teaching integrity, teaching ethics, ethical teaching, honest teaching, One Community school, One Community education, teaching strategies for life, curriculum for life, One Community, transformational education, open source education, free-shared education, eco-education, curriculum for life, strategies of leadership, the ultimate classroom, teaching tools for life, for the highest good of all, Waldorf, Montessori, Reggio, 8 Intelligences, Bloom's Taxonomy, Orff, our children are our future, the future of kids, One Community kids, One Community families, education for life, transformational livinglove, compassion, empathy, caringPersonal Growth, One Community value, self-development, conscious evolution, creating a better you, Highest Good society, self-betterment, evolving you, being a better person, self-growth, One CommunityConflict Resolution, making peace, loving one another, helping one another, seeing eye-to-eye, diverse perspectives, negotiation, getting along, One Community, Highest Good society

P: Onde posso obter mais informações sobre as suas filosofias para a mudança mundial?

Dê uma olhada em cada uma dessas páginas adicionais: (clique nos ícones)

living and creating for The Highest Good of All, global transformation, making a difference, good for people, good for the planet, good for the economy, good for everyone, the solution to everythingglobal cooperation, solutions that create solutions, global collaborationa new way to life, living fulfilled, an enriching life, enriched life, fulfilled life, ascension, evolving consciousness, loving lifetransforming the global environment, transformational change, evolving living, One Community, One Community Global, creating a new world, the solution to everything, the solution to everything, the solution to anything, creating world change, open source future, for The Highest Good of All, a world that works for everyone, world change, transforming the planet, difference makers, sustainability non-profit, solution based thinking, being the change we want to see in the world, making a difference, sustainable planet, global cooperative, 501c3 sustainability, creating our future, architects of the future, engineers of the future, sustainable civilization, a new civilization, a new way to live, ecological world, people working together, Highest Good food, Highest Good energy, Highest Good housing, Highest Good education, Highest Good society

P: Como seria um dia de contribuição com a comunidade na One Community?

Dê uma olhada na página de contribuição da comunidade para obter um exemplo detalhado sobre o que um par de dias “médios” na One Community podem parecer do acordar até a ida para a cama.

P: Por que você baseia seu modelo em uma quantidade fixa de contribuição semanal?

Consulte a seção de Perguntas Frequentes da página de contribuição da comunidade para obter uma resposta detalhada.

P: Por que as atividades precisam estar abertas à participação em grupo?

A One Community tem o propósito de se compartilhar com o mundo como exemplo de uma experiência mais realizadora e enriquecedora. As atividades que fazem parte da  contribuição da arquitetura social são projetadas para atender a este critério e, portanto, são mantidas abertas a toda a Comunidade e ao público (uma vez que estivermos consolidados o suficiente para hospedar visitantes).

P: As aulas podem ter um número máximo de participantes?

Sim, aulas dessa natureza serão acordadas por consenso e operarão com uma folha aberta de inscrição e lista de espera.

P: As pessoas têm que participar?

Não, o uso de horas de contribuição da comunidade para contribuir com a arquitetura social e com os elementos de crescimento pessoal da One Community é opcional.

P: Quantas horas semanais de atividades de crescimento pessoal e de vida realizadora estarão disponíveis na One Community?

Inicialmente, começaremos com 50 Membros Pioneiros. Se apenas metade desses membros contribuírem 5 horas por semana para os elementos de vida realizadora e para a arquitetura social da One Community, isso daria 125 horas por semana. Se essas horas fossem divididas em aulas de 1-2 horas, isso daria no mínimo 8 aulas por dia. Nós estimamos que a participação será superior a 50% e nossos membros crescerão para centenas, enquanto continuamos expandindo a nossa infraestrutura.

P: Quem tomará todas essas aulas?

Residentes e visitantes terão acesso livre a todas as aulas. Os residentes também terão significativamente mais tempo livre do que os que vivem em ambientes tradicionais para desfrutar das aulas, porque tudo estará a uma curta distância. Dirigir também não será necessário para ter acesso ao trabalho, à alimentação e à educação, e o modelo de contribuição da comunidade inclui tarefas domésticas como cozinhar, limpar, e lavar roupas.

BUTTON1

One Community